DISCOGRAFIA

Single puzzle piece vol. 01

CD (e compacto vinil)

Em novo trabalho voltado para o mercado internacional, o compositor, cantor e guitarrista Roney Giah revisita o formato vinil 7 polegadas (compacto simples, Single Play), um sucesso da indústria fonográfica nas décadas de 1950 e 1960. Lançado recentemente nos Estados Unidos, Single Puzzle Piece vol. 01 – composto por um compacto vinil e um CD – foi bem recebido pelo público jovem norte-americano; as composições “Talentless lover” e “Talking about you” integraram a programação de 150 college radios; em 40 dessas rádios, figuraram na lista das mais executadas.

Talentless lover
Talentless lover
Talking about you
Talking about you

Pop em pedaço vol. 01 e 02

CD (e compacto vinil)

Em novo trabalho, o compositor, cantor e guitarrista Roney Giah revisita o formato vinil 7 polegadas (compacto simples, Single Play), um sucesso da indústria fonográfica nas décadas de 1950 e 1960. Pop em Pedaço, que está sendo lançado no mercado nacional, é uma série que conta com seis edições, cada uma delas contendo um vinil 7 polegadas e um CD com as duas faixas/singles autorais em cada mídia. A nova incursão musical mostra o lado mais pop de Giah, que busca um diálogo entre o contemporâneo e o tradicional. As programações eletrônicas conversam com instrumentos acústicos e conferem ao trabalho uma arquitetura musical já consagrada por Quincy Jones & Michael Jackson, Liminha & Gilberto Gil.

No primeiro volume, o destaque são as composições Mas até lá e Estamos seguros embaixo do meu cobertor – lançadas em formato acústico no CD Queimando a moleira, em 2010, e que ganham novo arranjo na primeira edição da série Pop em pedaço. O novo formato procura dialogar com o dinamismo do mercado atual. “A velocidade com que as pessoas consomem música não é mesma das décadas de 1980 e 1990; a ideia do formato compacto permite ao artista saciar essa velocidade e, ao mesmo tempo, sentir-se em dia com a sua obra”, afirma Roney Giah.

Estamos seguros embaixo do meu cobertor
Estamos seguros embaixo do meu cobertor
Mas ate la
Mas ate la
Eu sei (cho no ie)
Eu sei (cho no ie)
O vermelho da sua boca
O vermelho da sua boca

CD Co’as goela e tudo

Lançado em 2011, o quinto CD de Roney Giah é fruto da parceria entre Giah e a Perseptom Banda Vocal.
O encontro musical de Roney Giah com os sete integrantes do grupo Perseptom Banda Vocal não apenas rendeu um prêmio, como resultou em um CD singular, inteiramente “a capella”, sem o acompanhamento de instrumentos.
Co´as goela e tudo une a técnica vocal do beat box (percussão vocal) com impecáveis timbres vocais, obtendo – apenas com as vozes dos integrantes – a sonoridade de uma banda inteira.

Músicos de diferentes vertentes e escolas artísticas, Giah e Perseptom – uma das bandas vocais mais conceituadas do Brasil e indicada ao Contemporary A Cappella Recording Awards 2007 (CARAs) – uniram talentos e têm conquistado o reconhecimento da crítica e do público. Em 2008, celebraram o encontro musical em um show concorrido, no Teatro Arthur Rubinstein; em 2009, o grupo venceu o Festival de Música Popular Brasileira de Barueri (FEMUPO), nas categorias “Prata da Casa” e “Aclamação Popular”, com Impossível – composição de Giah que integra o CD Co´as goela e tudo.

Você me kiss (vinheta)
Você me kiss (vinheta)
Fa Fa Fa (O velho. o menino e o vento)
Fa Fa Fa (O velho. o menino e o vento)
Who knows Maybe youll fall in love
Who knows Maybe youll fall in love
Aguas do Nilo
Aguas do Nilo
Impossivel
Impossivel
Mais que é pouco (Abro o bico)
Mais que é pouco (Abro o bico)
Didi sem Dede (Nunca e tarde demais)
Didi sem Dede (Nunca e tarde demais)
Sou compositor e nada mais
Sou compositor e nada mais
Vou doar meu coracao
Vou doar meu coracao
Eu nao sei como explicar
Eu nao sei como explicar
Manual do que voce nao precisa
Manual do que voce nao precisa
Fly
Fly
Po Po Po (Que voce vai conseguir)
Po Po Po (Que voce vai conseguir)

CD Queimando a Moleira

Lançado em 2010, o quarto CD do compositor, cantor e guitarrista Roney Giah, Queimando a moleira é um CD autoral, composto por 18 músicas inéditas, inspirado no “chamber pop”, a música pop de câmara. O trabalho conta com as participações dos músicos Mario Manga (violoncelo), Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone), Maurício Biazzi (baixo acústico), Toninho Ferragutti (acordeom), Nado Silva e Piu (piano Rodhes), Dandara Modesto (backing vocal) e Roney Giah (voz, violão 7 cordas, piano e beat box).
Antes mesmo do lançamento de Queimando a moleira, a composição “Time is so still” – que integra o novo CD – conquistou duas Menções Honrosas internacionais: do Billboard World Song Contest e do Mike Pinder´s Songwars.

Estamos seguros embaixo do meu cobertor
Estamos seguros embaixo do meu cobertor
The Vampire's Song (Doncha know)
The Vampire's Song (Doncha know)
Tire as coisas de lugar
Tire as coisas de lugar
Isto
Isto
ícaro
ícaro
Solta pum e fala sério (me ensina a ser criança)
Solta pum e fala sério (me ensina a ser criança)
Teu reggae
Teu reggae
Time is so still
Time is so still
Few people laughing
Few people laughing
Mas até lá
Mas até lá
Sou a seta
Sou a seta
Vou doar meu coração
Vou doar meu coração
Meça
Meça
Um fundo verde
Um fundo verde
Plástico
Plástico
Tem
Tem
Betânia
Betânia
The vampire's Song (Doncha know?)
The vampire's Song (Doncha know?)

CD Yesterday’s Tomorrow (compilação)

Em 2008, o compositor, cantor e guitarrista assinou um contrato com a gravadora inglesa ASTRANOVA Records para o lançamento de uma coletânea intitulada Yesterday´s tomorrow.
Para a divulgação, a gravadora produziu podcasts shows que foram disponibilizados em 107 países. Yesterday’s tomorrow, comercializado pelo iTunes, reúne sete faixas do CD Semente (1998), seis faixas do CD Mais dias na Terra (2006), além de uma faixa bônus produzida com exclusividade para a ASTRANOVA. O interesse da gravadora ocorreu após o músico ter, por duas vezes consecutivas, as músicas “Amar com E” e “A chuva” – do álbum Mais dias na Terra –, indicadas ao “Track of the day” pelos usuários do site Garage Band (www.garageband.com), portal de música norte-americano que tem a curadoria de George Martin, ex-produtor dos Beatles.

Fa Fa Fa
Fa Fa Fa
Quero ser o mar
Quero ser o mar

CD Mais Dias na Terra

Em 2005, o cantor, guitarrista, produtor e compositor Roney Giah apresentou um novo trabalho, que ampliou a linha instrumental do primeiro disco, Semente. Iniciado em 1999 e concluído em 2005, Mais dias na Terra foi resultado da necessidade que Roney sentiu de se chegar a algo impactante. Dessa forma, a pesquisa e os estudos necessários para isso demandaram essa longa gestação. O trabalho contou com as participações de Maurício Biazzi (baixo); André Novais na bateria e percussão, Cris Bananal na percussão; Piu e Flávio Marchesin nos teclados; Dani Ferraz, Vanessa Jackson, Alex Mariet e Marrom no backing vocal; Doriel Oliveira; Fulvio Lucietto e Soró nos metais.

Mais dias na Terra tem como característica a fusão de ritmos e instrumentos que normalmente não são tocados simultaneamente. Guitarras e violões de nylon, percussões vocais com naipe de metais, coro gospel com zabumbas e outras fusões dão ao CD uma aura de miscigenação, aura brasileira.

As letras falam de problemas, polêmicas e delícias brasileiras e mundiais, fatos que permanecem em nossa memória de maneira ora divertida e leve, ora enérgica e impulsiva.
As composições, letras, arranjos e produção ficam a cargo do próprio Roney Giah (assim como no CD Semente), formado em música pelo MI (Musicians Institute) de Los Angeles e em engenharia de som pelo IAV de São Paulo.

Com o CD Mais dias na Terra, Giah recebeu uma Menção Honrosa do John Lennon Songwriting Contest, com curadoria de Yoko Ono e foi pré-selecionado ao Latin Grammy e ao Prêmio TIM 2006.

Vinheta
Vinheta
Arara
Arara
Avisa
Avisa
Voce me kiss
Voce me kiss
Todos nos
Todos nos
Laranja
Laranja
Lembra?
Lembra?
As flores de Oswald
As flores de Oswald
Amar com E
Amar com E
Pousar
Pousar
A chuva
A chuva
Um zeppelin
Um zeppelin

CD Semente

Lançado em 1997, o CD Semente tem dez faixas, das quais nove são instrumentais. Com 21 anos na época, e ainda usando o nome Roney Giacometti, Semente foi seu primeiro trabalho. Nele, Roney assinou a produção, arranjos e as composições. O CD foi gravado ao vivo, em apenas dois dias, no estúdio Bebop (SP), um dos maiores da América Latina. Contou com a participação de Maurício Biazzi no baixo, Lael Medina na bateria, Rodrigo Ursaia no sax e Otávio Noronha no piano.
Com harmonias delicadas, ritmos suaves e grandes improvisos o CD Semente foi chamado por alguns de jazz contemporâneo, ou ainda, música instrumental moderna.
Com o CD Semente, Roney concorreu ao Prêmio Sharp 1998.

Evening blues
Evening blues
Semente
Semente
Argila
Argila
A volta
A volta
I've got something
I've got something
Tao simples
Tao simples
O voo
O voo
Por um momento
Por um momento
Gotcha
Gotcha
Baleia
Baleia