SWF file not found. Please check the path.

Roney Giah assina contrato com a gravadora inglesa ASTRANOVA Records

A parceria do compositor, cantor e guitarrista Roney Giah com aASTRANOVA Records resultará em uma coletânea a ser divulgada em 107 países.“Yesterday´s tomorrow” reunirá músicas dos cd´s Semente, Mais dias na Terrae Na mira do coice. São Paulo … de abril de 2008 - A musicalidade inovadora do brasileiro Roney Giah está conquistando o mercado internacional. O compositor, cantor e guitarrista assinou um contrato com a gravadora inglesa ASTRANOVA Records para o lançamento de uma coletânea entitulada “Yesterday´s tomorrow”.Para a divulgação, a gravadora produzirá podcasts shows que serão disponibilizados em 107 países. “Yesterday’s tomorrow”, que será comercializado pelo I Tunes, reunirá sete faixas do cd Semente (1998), seis faixas do cd Mais dias na Terra (2006) e uma faixa do inédito Na mira do coice, além de uma faixa bônus produzida com exclusividade para a ASTRANOVA. O interesse da gravadora ocorreu após o músico ter, por duas vezes consecutivas, as músicas “Amar com E” e “A chuva” – do álbum Mais dias na Terra –, indicadas ao “Track of the day” pelos dois milhões de usuários do site Garage Band (www.garageband.com), portal de música norte-americano que tem a curadoria de George Martin, ex-produtor dos Beatles. O convite para integrar o casting da gravadora partiu dos executivos Scott Hill e Alex Catillo, respectivamente CEO e Talent Hunter da ASTRANOVA Records.

“A ASTRANOVA representa uma nova proposta de gravadora, que tem o objetivo de criar uma rede mundial de artistas criativos de destaque; artistas que têm em comum a missão de explorar novos horizontes musicais. Com um excepcional time de artistas e compositores internacionais, a ASTRANOVA Records prima pela qualidade e originalidade, colocando em primeiro plano a difusão da música mundial. Nesse contexto, comemoramos o ingresso de Roney Giah nesse time”, afirma Scott Hill, CEO da ASTRANOVA Records, salientando que a coletânea será lançada no segundo semestre de 2008.

Segundo Roney Giah, a oportunidade de reunir composições em uma coletânea destinada ao exterior é resultado de novas tendências do mercado fonográfico, que buscou alternativas compatíveis com a evolução tecnológica. “O que acontece hoje no mundo musical é uma revolução. O artista tem, enfim, como expandir sua arte em um mercado que não está limitado por fronteiras geográficas ou tecnológicas. As possibilidades são, de fato, infinitas. Fico muito feliz que meu trabalho emocione pessoas de outros continentes e que possa se expandir para o resto do globo. É fantástico pensar que Yesterday’s tomorrow vai reunir minhas músicas de ontem e de amanhã. A ASTRANOVA trará para minha carreira um novo universo”, afirma Roney Giah.